terça-feira, 20 de abril de 2021

Associação Comercial do Maranhão (ACM) apresenta o conexão ACM com o tema "Recursos do Fongetur e outras oportunidades do Banco do Nordeste para o turismo" 

Danivan Lacerda, Superintendente Estadual do Maranhão do BNB, convidado especial do Conexão ACM desta quinta-feira, 22 de abril. (Foto: Reprodução) 

Quinta-feira, 22 de abril, a Associação Comercial do Maranhão (ACM) realiza mais uma edição do Conexão ACM, programa virtual, transmitido nas redes sociais da entidade e no canal do Yotube, que sempre traz informações atualizadas de diversos segmentos e orientações aos empresários para a condução de seus negócios. A edição desta semana vem como tema “Recursos do Fungetur e outras oportunidades do Banco do Nordeste para o turismo”.

O Fundo Geral do Turismo (Fungetur) é uma linha de financiamento, com recursos do Ministério do Turismo e que, diante do cenário de crise provocado pela pandemia de covid-19, conta com taxas (até 5% ao ano, acrescida da Selic) e prazos (até 240 meses) diferenciados para auxiliar empreendimentos turísticos em todo o país. Recentemente, o Mtur oficializou o repasse de R$ 500 milhões ao Banco do Nordeste (BNB), recurso que faz parte dos R$ 5 bilhões destinados ao setor para combater os impactos causados pelo coronavírus. 

Para falar sobre acesso ao fundo e outras operações para o setor do Turismo, o Conexão ACM recebe Danivan Lacerda, Superintendente Estadual do Maranhão do BNB. A mediação ficará por conta da turismóloga e diretora da ACM, Renata Costa. O Conexão ACM irá ao ar às 19h nesta quinta-feira e a edição desta semana tem o apoio da Abav/MA, Abrasel/MA, Abrajet, Abih/MA, Aslit, Sindbares, Sehama, Maranhão Destination, Sindetur/MA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário