terça-feira, 20 de abril de 2021

Urgente: Incêndio atinge instalações do PROJAC, da Rede Globo 

Acidente não deixou vítimas e não impactou no funcionamento dos Estúdios Globo

Incêndio atingiu torre de resfriamento do Projac (Foto: Reprodução)

Por: EM OFF

Um incêndio assustou funcionários, colaboradores e moradores que vivem próximos do Projac, da Rede Globo, na tarde desta terça-feira (20). De acordo com a emissora, o fogo atingiu uma torre de refrigeração dos estúdios e foi controlado pela Brigada de Incêndio da própria empresa. Ninguém ficou ferido.

O jornalista e comentarista do “A Tarde É Sua”, Alessandro Lo-Bianco, recebeu uma foto do incêndio e falou sobre o ocorrido. “Felizmente a situação já foi controlada

No Projac são gravados diversos programas da emissora, como o Big Brother Brasil. O espaço também abriga todos os núcleos de gravações de setor de dramaturgia da emissora, como as cidades cenográficas construídas para as gravações das novelas da casa. Essas estruturas não foram afetadas pelo fogo.

Localizado em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o Projac é considerado o maior complexo de produção de conteúdo televisivo da América Latina. No início da tarde desta terça, foi possível ver uma densa fumaça preta saindo de parte das estruturas dos estúdios da Globo. 

Continua após a publicidade 

A nota divulgada pela Central de Comunicações Globo afirma que o incidente “foi um princípio de incêndio na torre de refrigeração dos Estúdios, rapidamente controlado pela Brigada de Incêndio da Globo, sem vítimas e sem impacto no funcionamento do ar condicionado dos Estúdios Globo”, informou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário