quinta-feira, 10 de junho de 2021

Associação Comercial do Maranhão (ACM) lança campanha “Maranhão tem pressa. A fome também”

Objetivo da iniciativa é mobilizar empresas e cidadãos no apoio à população em situação de vulnerabilidade social

(Foto: Reprodução)

A Associação Comercial do Maranhão (ACM) anunciou na última segunda-feira, 07, ampla campanha de arrecadação de alimentos, intitulada “Maranhão tem pressa. A fome também”. O objetivo da ação é mobilizar a sociedade para doação de alimentos não perecíveis, que serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social, por intermédio de instituições/casas de apoio situadas em diversas comunidades da Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado. 

De acordo com o presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, um dos pontos principais da iniciativa é que ela foi formatada para ser uma campanha com três meses de duração, mas com grandes possibilidades de se tornar permanente, pois a entidade entende que, neste período de maior crise de saúde pública, econômica e social no país, abastecer os lares que precisam do básico para a sobrevivência humana, é uma ação de enfrentamento emergencial, que exige um projeto sólido e de duração maior.

Como funciona?

As pessoas que se sensibilizarem com a causa poderão levar alimentos não perecíveis aos postos de arrecadação, identificados com o nome da campanha, e que estarão distribuídos em pontos diversos (lista abaixo) da Região Metropolitana de São Luís, em Santa Inês e Imperatriz. 

(Foto: Reprodução)

As doações também poderão ser realizadas via transferência bancária por meio de um QR Code que estará disponível nas peças publicitárias nos postos de arrecadação, no site www.maranhaotempressa.com.br. Com a leitura do QR CODE, as doações poderão ser feitas via depósito bancário, PIX, Cartão de Crédito ou Boleto. O montante arrecadado será convertido em alimentos para composição das cestas a serem doadas. 

Vale destacar que as doações serão entregues para instituições que realizam projetos sérios e com credibilidade que atendem pessoas que estão em vulnerabilidade social.  

POSTOS DE COLETA: 

• ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO MARANHÃO - Praça Benedito Leite, 264-Centro

• ÓTICAS CAROL - Tropical Shopping, São Luís Shopping, Shopping da Ilha e Golden Shopping)

• CEMP/FESCEMP CURSOS TÉCNICOS – Rio Branco, 343 – Centro

• HOTEL BLUE TREE - Av. Avicênia, 1 - Calhau 

• MUNDO VERDE - São Luís Shopping

• INTERNACIONAL MARÍTIMA – Sede da Atlântica (Monte Castelo) e Terminal de Ferry Boat da Ponta da Espera

• LAVAMATIC – Rua dos Acapus, 12 - Jardim São Francisco 

• POSTOS MAGNÓLIA – BR 135 e Santa Inês

• SEBRAE: Jaracaty, Multicenter, UR Sebrae Imperatriz e UR Sebrae Santa Inês.


Nenhum comentário:

Postar um comentário