terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

DataIlha aponta empate técnico entre Brandão e Weverton

(Fotos: Reprodução)



Com informações do Band Notícias MA

Pesquisa do instituto DataIlha, divulgada nesta terça-feira, 15, aponta empate técnico entre o vice-governador Carlos Brandão (PSDB) e o senador Weverton Rocha (PDT). Por conta da margem de erro – 3% – que considera pontos percentuais para mais ou menos, os dois principais pré-candidatos à vaga ao Palácio dos Leões, estão praticamente lado a lado na corrida eleitoral. O levantamento foi realizado no período de 8 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022.

Segundo o levantamento, em consulta espontânea, questionamento sobre em quem os entrevistados votariam se as eleições fossem hoje, apontaram em primeiro, Carlos Brandão, com 5,4%. Seguem o prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahésio Bonfim (4,5%); Flávio Dino (4,1%), Weverton (3,5%), Roseana Sarney (2%), Josimar de Maranhãozinho (1,4%), Roberto Rocha (1%), candidato de Flávio Dino (0,8%), Edivaldo Holanda Junior (0,4%), Eduardo Braide (0,4%), Carlos Lula (0,2%) e Felipe Camarão (0,2%).


Para senador, a pesquisa DataIlha no cenário Flávio Dino fica em primeiro lugar com índice de 49,7%. Seguem o presidente da Federação Maranhense de Municípios do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier, com 9,9%. Não votariam em nenhum 29% e não souberam ou não responderam, pontuou com 1,4%.

Em outro cenário, considera de Flávio Dino disputaria a vaga ao Senado com Lahésio Bonfim. O governador venceria com 46,2% e o prefeito de São Pedro dos Crentes ficaria com 20,3% das intenções de votos. Não votariam em nenhum chegou a 23,3% e não souberam ou não responderam, 10,2%.


Presidência

A pesquisa DataIlha também questionou os eleitores sobre a preferência para presidência, caso as eleições fossem hoje. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece disparado em primeiro lugar, com 49,8% das intenções de votos. O petista mantém a liderança. que vem sido repetida nas demais pesquisas já realizadas.

Em segundo lugar, o presidente Jair Bolsonaro (PL), com 25,7%, que, diferente do petista,, vem caindo nas pesquisas. Seguem o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, com 7,3%; o ex-juiz Sergio Moro, com 4,7%; o governador de São Paulo, João Dória, com apenas 1%. Não votariam em nenhum, ficou com 7,3% e não souberam ou não responderam, 4,4%.

O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95% e a margem de erro é de +/-2,23%, para mais ou para menos.

O Instituto de DataIlha ouviu 2 mil eleitores, estratificadas por município, gênero, faixa etária, grau de escolaridade, renda e religião. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 00422/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário