terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

São Luís vai amanhecer sem ônibus nesta quarta(16)


Na manhã desta terça-feira(15) ficou decidido por unanimidade em Assembleia Geral no Sindicato dos Rodoviários do Maranhão que será deflagrada Greve Geral e por tempo indeterminado do Transporte Coletivo em São Luís, a partir das 00h desta quarta-feira(16). 

Na semana passada, durante audiência no MPT- MA, os empresários fizeram uma proposta para os trabalhadores, considerada, no mínimo, desrespeitosa: Conceder reajuste salarial de 5%, mas mediante, a demissão de todos os cobradores do sistema. Só para constar, o percentual oferecido, não chega nem próximo das perdas inflacionárias sofridas no decorrer do último ano, isso sem falar, que está fora de cogitação, qualquer possibilidade de demissão de trabalhadores do sistema.

“Encaminhamos para os patrões, a proposta da nossa Convenção Coletiva de Trabalho, com vigência para 2022, desde o final do ano passado. Todas as vezes que fomos chamados para nos reunir com o SET, comparecemos em todos os encontros, mas em nenhum deles, os empresários apresentaram uma contraproposta, até chegarem ao cúmulo, de perante o procurador do trabalho e representantes do município de São Luís, pedirem a demissão de todos os cobradores. Não aceitaremos tamanha injustiça e desrespeito com a nossa categoria. A greve será deflagrada nesta quarta (16), por decisão unânime dos trabalhadores e esperamos, que assim como aconteceu em outubro do ano passado, a adesão ao movimento seja de 100%. Vamos a luta companheiros!”, ressalta Marcelo Brito, Presidente do Sindicato dos Rodoviários do Maranhão.

11 comentários:

  1. E quem vai se lasca mais uma vez somos nos passageiros

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. E uma falta de respeito,com os trabalhadores

    ResponderExcluir
  4. Sindicato só serve pra atrapalhar e roubar os trabalhadores. Isso é o governador fazendo politicagem pra desgastar e atrapalhar o sossego. Cade que o sindicato exigiu dos empresários ônibus novos com ar condicionado.

    ResponderExcluir
  5. Mas uma vez noix vamos ser lascar para trabalhar

    ResponderExcluir
  6. Eu também não gostei, mais temos que respeitar o direito de todos

    ResponderExcluir
  7. Boa Noite essa greve é só para aumentar passagem esse sindicato só faz o quê os patrões querem isso é uma armação de patrões e sindicato

    ResponderExcluir
  8. O Projeto de Lei (PL) 148/2019, do vereador Umberlino Junior, que proíbe o acumulo de função, ou que, o motorista não pode acumular a função de motorista e cobrador, virou a Lei 6.801 de junho de 2020?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o PL 148 / 2019 virou a Lei 6.801, o Sindicato deve invocá-la, para inibir essa ideia dos empresários ,de demitir os cobradores!

      Excluir