O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o senador Weverton Rocha vistoriaram, nesta segunda-feira (17), as erosões no Canal da Água Fria, em Codó. A visita foi realizada a pedido do prefeito Chiquinho Oliveira, que busca apoio para enfrentar os danos causados pelos desabamentos recentes.
Após constatar a gravidade da situação, Juscelino Filho afirmou que buscará soluções junto ao governo federal. "Viemos a Codó para vistoriar a situação do canal e vamos buscar apoio do Ministério da Integração e Desenvolvimento Regional e da Defesa Civil Nacional para garantir segurança aos codoenses", declarou o ministro.
O Canal da Água Fria corta a cidade e foi gravemente afetado pela erosão, agravada pelas fortes chuvas dos últimos dias. Diante do risco para moradores e comerciantes, a prefeitura deve decretar situação de emergência para viabilizar obras de recuperação e realocação das famílias que vivem às margens do canal. Enquanto isso, equipes já isolaram a área e monitoram a estrutura.
O senador Weverton Rocha reforçou a importância da união de esforços. "Vamos dar as mãos para ajudar Codó. O prefeito Chiquinho está agindo corretamente para minimizar os transtornos e, acima de tudo, proteger vidas", afirmou.
O prefeito agradeceu a visita e destacou a prioridade da gestão. "Nosso objetivo é iniciar as obras o quanto antes para garantir a segurança da população. Com o apoio do ministro Juscelino e do senador Weverton, vamos buscar soluções para a reconstrução do canal", disse Chiquinho Oliveira.
A expectativa agora é que, com o reforço das lideranças políticas, o município consiga apoio federal para enfrentar os danos e garantir a recuperação da infraestrutura afetada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário