sexta-feira, 11 de outubro de 2019

APRESENTAÇÃO DO PROJETO “DOM BOSCO 2020” COM PALESTRA DO EDUCADOR MIGUEL THOMPSON(SP)

As Diretoras do Colégio Dom Bosco Isabella Rodrigues Caracas, Elizabeth Rodrigues, Ceres,Rebeca e Raíssa Murad entre o renomado educador Miguel Thompson que proferiu palestra exclusiva para os pais de alunos sobre a Educação 4.0 e as Transformações.
(Foto: Danielle Vieira)

Em um evento exclusivo para pais de alunos no Hotel Luzeiros, a Diretoria do Colégio Dom Bosco anunciou em primeira mão relevantes inovações no projeto pedagógico da escola para 2020; com muitas novidades em cultura e conexões internacionais, a exemplo do projeto Maker MIT Dom Bosco, uma parceria com o renomado Massachusetts Institute of Techonology (EUA), um dos maiores institutos de inovação do mundo; além da parceria para aulas de inglês na escola com a marca Red Ballon.

E para abrilhantar a noite de reflexões sobre o papel dos pais e da escola no mundo atual, o Dom Bosco brindou seus convidados com Miguel Thompson, educador e consultor dos mais antenados com as profundas transformações da sociedade atual.

Ele falou e encantou os pais com a palestra  “A Educação 4.0 e as Transformações na Formação das Novas Gerações”.

Thompson levou a uma ampla reflexão de como deve ser a educação atual e os novos papéis dos pais, dos alunos e da escola. Segundo ele, a escola precisa ser totalmente reinventada, focada na inovação, no protagonismo ativo dos alunos e com conteúdos que estimulem a criatividade e empreendedorismo, o saber conviver e resolver conflitos e problemas, tendo o professor não mais com um mero especialista de uma disciplina, mas um grande curador de ideias e mentor parceiro em um processo disruptivo de educação com metodologias ativas.

“O papel da educação nunca foi tão importante! A ela cabe dar significado ao mundo cada vez mais complexo e mutante. E  a escola tem que gerar experiências para desenvolver habilidades múltiplas, e só assim, formar pessoas aptas a usarem o conhecimento que recebem para transformar a realidade e resolver problemas da sociedade. Bem isso que o Dom Bosco já está fazendo”, enfatizou Thompson.

Ele fez questão também, de elogiar o amplo projeto do Dom Bosco de Escola Exponencial, que já utiliza na práticas todas as inovações citadas na palestra. Porém, ainda mais importante que adotar tecnologias e metodologias ativas, Miguel Thompson enfatizou que o Dom Bosco acertou em antes, ter investido na base docente, ao promover um projeto exclusivo de capacitação com a pós-graduação “Aprendizagem Exponencial”, customizada pela UNDB para a equipe pedagógica da escola.



Nenhum comentário:

Postar um comentário