terça-feira, 26 de novembro de 2019

EQUATORIAL MARANHÃO: A MELHOR EMPRESA PARA VOCÊ TRABALHAR

A distribuidora é novamente a melhor empresa do Maranhão para se trabalhar e a melhor do setor de energia no Brasil pela Você S/A


(Foto: Divulgação)

O ano de 2019 marcou a Equatorial Maranhão em uma sequência de importantes e sucessivos destaques. A distribuidora é, pelo segundo ano consecutivo, a melhor empresa para você trabalhar no setor Energia, de acordo com o Guia 2019 da revista Você S/A – 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar. E também, a Melhor empresa do Maranhão para trabalhar, segundo o ranking da Great Place to Work.

Guia 2019 da revista Você S/A – 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar

A Equatorial Maranhão concorreu entre as companhias de todo território nacional, nos aspectos de remuneração, oportunidades de carreira, liderança, parceiros e qualidade de vida e ficou em primeiro lugar na sua categoria.

O evento, que está na sua 23ª edição, foi realizado na semana passada, em São Paulo e, para receber a homenagem representando a empresa, estiveram presentes o Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas e o Gerente de Gente e Gestão Ytaquirate Soeiro. Há oito anos, a Equatorial Maranhão é reconhecida por meio da avaliação de seus colaboradores, como uma das melhores empresas em práticas de gestão de pessoas, além da criação de excelentes condições de trabalho, boas práticas de sustentabilidade, clima organizacional, qualidade de vida, benefícios internos e também para a sociedade maranhense.

Os vencedores deste ano foram escolhidos após uma pesquisa, que é considerada uma das mais criteriosas em clima organizacional no Brasil, realizada entre cerca de 500 empresas em todo o país, baseada em 12 diferentes categorias. Repórteres especializados percorreram o território nacional para entrevistar colaboradores e verificar, por meio de pontuação, como eram avaliadas as suas empregadoras.

“Ser considerada a “Melhor Empresa para Você Trabalhar” no Brasil é um reconhecimento significativo e muito difícil de ser alcançado, pois a pesquisa mede o nível de confiança dos colaboradores em várias dimensões, que são comparadas com diversas empresas do mesmo setor de atuação. Além da dificuldade de alcançar tal conquista, é um grande desafio se manter com o título de campeã por 2 anos consecutivos, como é o caso da Equatorial Maranhão. Isso reforça o nível de comprometimento da empresa com seus colaboradores, o que é um grande diferencial da distribuidora”, celebra o presidente da Equatorial Energia Maranhão, Augusto Dantas.


(Foto: Divulgação)

Além da Equatorial Maranhão, a Celpa (distribuidora de energia do Pará) – que pertence ao Grupo Equatorial Energia - também está no ranking das Melhores Empresas para Trabalhar, ocupando o segundo lugar no setor de energia. O Grupo Equatorial está presente entre as 150 Melhores Empresas para Trabalhar desde 2012, quando entrou no ranking pela primeira vez. “Esse é o reconhecimento de um modelo de gestão e de uma cultura organizacional sólida, que é referência no setor elétrico brasileiro. Ver nossas distribuidoras mais antigas serem novamente premiadas é a prova de que estamos no caminho certo e que precisamos sempre nos aprimorar”, comemora o CEO do Grupo Equatorial Energia, Augusto Miranda.

De acordo com a Diretora Corporativa de Gente e Gestão da Equatorial Energia, Carla Medrado, o prêmio é reflexo da confiança dos colaboradores no modelo de gestão de pessoas do Grupo, que vem se aprimorando ao longo dos anos. “Estamos muito orgulhosos com mais essa conquista, que não é só das duas distribuidoras, mas de todo o Grupo, que vem vivendo um processo de expansão sem perder sua identidade, prezando pela transparência e pela credibilidade”, afirma Carla Medrado.

Great Place to Work – Revista Época

A Equatorial Maranhão ficou novamente como 1ª empresa no ranking da Great Place to Work – Maranhão.  A premiação, referente ao ano de 2018, está na sua sexta edição e trouxe a Companhia como a Melhor Empresa para Trabalhar no Maranhão.

O principal objetivo das listas é divulgar os bons exemplos e estimular outras empresas a melhorar seu ambiente de trabalho. É uma forma de chamar a atenção da sociedade sobre o quanto é importante um bom ambiente de trabalho.

MODELO DE GESTÃO PREMIADO 

 Além da Equatorial Maranhão e da Celpa, no Pará, o Grupo Equatorial Energia também é responsável pela gestão Equatorial Piauí e Equatorial Alagoas. E o modelo de gestão adotado pela Equatorial fez com que a Equatorial Maranhão e a Celpa continuassem no ranking elaborado pela Você S/A. E assim como no ano passado, as duas distribuidoras ganharam posição de destaque.

O Grupo Equatorial Energia consolidou-se no cenário brasileiro como uma holding de empresas de alta performance e grandes resultados. O Grupo possui forte atuação no setor elétrico nos segmentos de distribuição, transmissão, geração e comercialização, além de também estar presente na área de telecomunicações e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário