terça-feira, 24 de dezembro de 2019

DEZEMBRO LARANJA: ALERTA DA BIOMARINE PARA SAÚDE DA PELE

O uso de filtro solar diariamente é a principal ação de combate ao câncer de pele; alerta a marca de dermocosméticos Biomarine no Dezembro Laranja. (Foto: Divulgação)

O câncer de pele causado pela radiação solar é o mais frequente no Brasil e corresponde a cerca de 30% de todos os tumores malignos registrados no país, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer.

Diversas campanhas e alertas médicos sempre lembram que a exposição excessiva ao sol, em especial em determinados horários entre 10H e 16H, pode causar sérios danos à saúde da pele, que vão do envelhecimento precoce ao câncer de pele, e deve ser evitada.

Em regiões como São Luís, onde atualmente a estação de chuvas vai começar, as pessoas precisam ter consciência de que os cuidados com a pele continuam mesmo nessa época. E o mormaço, mesmo em dias nublados, também prejudica a saúde da pele tanto quanto o sol mais forte.

A empresa de dermocosméticos Biomarine aderiu à campanha Dezembro Laranja de Prevenção ao Câncer de pele e tem usados suas redes sociais para alertas as pessoas sobre os risco da exposição ao sol.


(Foto: Divulgação)

E entre as dicas para proteger a pele, a Biomarine recomenda: Usar proteção adequada, como roupas, bonés ou chapéus de abas largas, óculos escuros com proteção UV, sombrinhas e barracas quando for à praia. E mais, ter como rotina diária a aplicação na pele, antes de sair de casa, do filtro solar; independente do tempo. Mesmo aqueles que trabalham em ambientes fechados como escritórios, não devem abrir mão da proteção do filtro solar. Além disso, não esquecer de proteger igualmente os lábios, outra região bastante delicada, usando filtro solar próprio.

Para quem quiser investir em produtos para a saúde da pele, começando por filtros solares de qualidade, a marca Biomarine é referência de excelência em dermocosméticos. A loja da marca está localizada na Av. Colares Moreira, N.1098, loja 03 no São Francisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário