segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

PLANO DE OBRAS 2020 É APRESENTADO PELA EQUATORIAL MARANHÃO

Gestores apresentaram para o Governo e para a Assembleia Legislativa

(Foto: Divulgação)

A Equatorial Maranhão, única distribuidora de energia elétrica do Estado, estruturou seu Plano de Investimentos para o ano de 2020 e apresentou ao Governador do Estado, e também aos deputados estaduais em uma visita na Assembleia Legislativa.

Durante a visita ao Governador Flávio Dino, o Presidente da Equatorial Maranhão Augusto Dantas e a Gerente de Relacionamento com o Cliente Francila Bezerra, destacaram que para o ano de 2020 mais de 30 mil famílias serão beneficiadas com ligações novas em áreas rurais, povoados, ilhas isoladas e comunidades distantes dos grandes centros.

(Foto: Divulgação)

Na Assembleia Legislativa, a Diretoria da Companhia foi recebida pelas Comissões de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional; Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Assuntos Econômicos, e pela Comissão de Segurança Pública. Na ocasião estiveram presentes os Deputados Zé Gentil, Fernando Pessoa, Adriano Sarney, Rildo Amaral, Yglésio Moyses, Wellington do Curso, Antônio Pereira, Hélio Soares, Pastor Cavalcante, Ciro Neto e Zito Rolim.

(Foto: Divulgação)

Na ocasião os deputados puderam conhecer o planejamento e entender que o recurso de 780 milhões de reais será aplicado em:

• Obras na rede de alta tensão;

• Melhorias e manutenção do sistema elétrico;

• Universalização rural, urbana e Programa Luz Para Todos (PLPT). Serão mais de 30 mil novas ligações, principalmente nas zonas rurais em todo o Maranhão;

• Mais de 2.500 ligações em comunidades localizadas nas ilhas em toda a costa maranhense;

• Construção, automação e ampliação de subestações (na capital e interior);


O Presidente da Equatorial Maranhão, Augusto Dantas, informou que tudo isso irá contribuir para o aumento da confiabilidade do fornecimento de energia da capital e do interior. “Estamos trabalhando para garantir esses investimos e principalmente garantir a expansão do nosso sistema para 2020”, destacou Augusto Dantas, Presidente da Equatorial Maranhão

(Foto: Divulgação)

O Deputado Estadual Adriano Sarney, da Comissão de Obras e Serviços Públicos, destacou a importância da empresa apresentar seus investimentos. “Estamos contentes com esse relacionamento e com a proposta da Equatorial.  Muito bom informar aos deputados para que possam saber mais sobre a atuação dessa empresa, que é de suma importância para as obras estruturantes, principalmente no que diz respeito à energia no Maranhão”, afirmou o Deputado Adriano Sarney.

Já o deputado Antônio Pereira, da Comissão de Assuntos Econômicos, agradeceu pela visita da Equatorial. “Agradeço a toda a equipe da Equatorial por ter vindo apresentar à estas quatro comissões o Planejamento de investimento em energia elétrica que acontecerá no Maranhão. Não só sobre universalização da energia na região rural, mas também sobre os investimentos na infraestrutura, isso também é muito importante”, destacou o Deputado Antônio Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário